segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia da irmã

Pra mim é assim, afinal, "só" tenho irmãs.
"Só" é muito pouco para tanto que vocês são em minha vida.
Hoje, dia 09/09/2013 descobri que todo dia cinco de setembro é "dia do irmão", pensei: " Meu Deus, passei 33 anos da minha vida sem dar um abraço nas minhas nesta data tão especial."
Eu ando desatenta mesmo, faço questão de tantas coisinhas do dia a dia, mas me privei de um telefonema. Deixei de comemorar um dia tão importante como esse.
Como se toda minha existência fraterna fosse pro ralo nesse minuto.
Imagino que vários irmãos que não se falavam há anos por brigas banais fizeram as pazes neste dia, e tantos outros que nunca abraçaram os seus, o fizeram também. Sem contar aqueles que não tem, como desejariam ter um irmão para dedicar o dia.
Pensei no Dante e na Mi, que devem ter dedicado um minutinho do pensamento ao Bruno, sem chance de falar com ele.
Daqui pra frente, nenhum dia cinco de setembro vai passar despercebido por mim, vou ligar para vocês.
Enquanto algumas pessoas estão cada dia mais tristes, perdendo tempo com coisas sem importância e não medindo esforços para conquistar coisas menores ainda. Apesar de parecem felizes em fotos no Instagram e facebook, lotam consultórios de terapeutas á procura de uma palavra de consolo que faça sentido. Eu tenho três lindas terapeutas, à minha disposição.
Fomos criadas leves, porém cheias de responsabilidades. Com rotina bem definida, no entanto, saudável. Aprendemos juntas que nossas únicas opções eram: ser felizes por coisas pequenas ou ficar tristes por coisas realmente grandes. Sempre com cuidado e preocupação em não magoar a outra, sabendo pedir perdão. Havia gargalhas de nossas histórias esperando o sono chegar, e risos das bobeiras. Muita comemoração por qualquer coisa. Sempre o copo meio cheio.
Vocês são responsáveis pelo olhar confiante que tenho na Vida. 
Com vocês aprendi a dividir uma bacia de pipocas, onde só era permitido uma a uma. Primeiras lições de confiança e respeito.
Conselhos por whatsApp, look do dia por Facebook. Trocas de filosofia de vida por email. Apesar de cada uma ter seguido seu rumo, ainda participamos do mundo uma da outra.
O Fantástico mundo de LiSamBruIng. 
Realmente um Quarteto Fantástico.
Obrigada Vida por ter me dado tanto presente; por não me fazer uma daquelas pessoas que gostariam de voltar no tempo e abrir portas para abraçar irmãos que disseram que se odiavam.
Obrigada Lisandra, Bruna e Sâmara, pelos dias que dedicaram a mim, sendo companhia quando eu mais precisei. 
Acreditem, eu fiz as pazes com o tempo, esse senhorzinho tão sábio quanto pirracento, que acha que eu tenho que aprender a cair e me levantar na marra.
Não precisei de remédio, análise, compras em shopping, sorvete de morango, tangerina do Nepal. Nem nada dessas coisas. 
Apenas uma bacia de pipocas... e vocês três... Uma a uma.


Um comentário:

  1. Você sempre me faz sorrir e me emocionar nos momentos que mais preciso!! Minhas irmãs! Realmente é maravilhoso, ter crescido, ter aprendido, ter vivido e ainda conviver apesar que de forma mais distante com vocês.. só sei que as amo!! E obrigada Dinda pelas palavras sempre lindas!

    ResponderExcluir